Você é um pequeno empreendedor e quer aumentar suas vendas nas redes sociais, mas não sabe por onde começar? Sabia que a solução pode estar em uma campanha de anúncios bem elaborada no Instagram e Facebook? Neste post, vamos te ensinar passo a passo como turbinar seus anúncios nessas plataformas, desde a criação de uma página no Facebook até a otimização dos anúncios no Gerenciador de Negócios. Acompanhe com atenção e prepare-se para ver sua empresa decolar nas redes sociais!
- Criando uma página no Facebook:
- Acesse o site do Facebook e faça login na sua conta (ou crie uma nova conta se ainda não tiver uma).
- No canto superior direito, clique no ícone de seta para baixo e selecione “Criar Página” no menu suspenso.
- Escolha o tipo de página que melhor se adequa ao seu negócio (por exemplo, “Empresa ou Marca”).
- Preencha as informações solicitadas, como o nome da sua página, categoria, descrição e informações de contato.
- Personalize a aparência da sua página adicionando uma foto de perfil e uma foto de capa relevantes.
- Após concluir todas as etapas, clique em “Criar Página” e sua página estará pronta para ser utilizada.
- Acesse o site do Facebook e faça login na sua conta (ou crie uma nova conta se ainda não tiver uma).
- Vinculando o Facebook e o Instagram:
- Acesse o site do Facebook e faça login na sua conta do Facebook.
- No canto superior direito, clique no ícone de seta para baixo e selecione “Configurações” no menu suspenso.
- No menu lateral esquerdo, clique em “Instagram”.
- Clique no botão “Conectar Conta” e insira suas informações de login do Instagram.
- Após conectar sua conta do Instagram, você pode escolher vincular sua página do Facebook à conta do Instagram.
- Selecione a página que você criou anteriormente no Facebook para vinculá-la ao seu perfil do Instagram.
- Agora sua página do Facebook e seu perfil do Instagram estão vinculados, permitindo que você gerencie seus anúncios e publique conteúdo em ambos os canais.
- Criando um anúncio no Facebook Ads para o Instagram:
- Acesse o Gerenciador de Anúncios do Facebook e faça login na sua conta do Facebook Ads.
- Clique em “Criar” e escolha o objetivo da sua campanha, como “Alcance“, “Reconhecimento da Marca” ou “Conversões“.
- Configure as configurações da campanha, como orçamento, público-alvo, posicionamentos e programação.
- Na seção de formatos de anúncio, selecione o formato adequado para o Instagram, como imagem única, carrossel ou vídeo.
- Adicione imagens ou vídeos relevantes ao seu anúncio e crie uma copy persuasiva que incentive o público a tomar uma ação.
- Selecione a página do Facebook que você vinculou ao seu perfil do Instagram para veicular o anúncio também no Instagram.
- Analise todas as configurações e clique em “Publicar” para iniciar sua campanha.
Lembre-se de acompanhar o desempenho dos seus anúncios através do Gerenciador de Anúncios do Facebook. Faça ajustes, teste diferentes abordagens e otimize suas campanhas para alcançar melhores resultados. Além disso, fique atento às políticas e diretrizes do Facebook e do Instagram para garantir que seus anúncios estejam em conformidade.