Guia Completo: Como Turbinar Seus Anúncios no Instagram e Facebook

Você é um pequeno empreendedor e quer aumentar suas vendas nas redes sociais, mas não sabe por onde começar? Sabia que a solução pode estar em uma campanha de anúncios bem elaborada no Instagram e Facebook? Neste post, vamos te ensinar passo a passo como turbinar seus anúncios nessas plataformas, desde a criação de uma página no Facebook até a otimização dos anúncios no Gerenciador de Negócios. Acompanhe com atenção e prepare-se para ver sua empresa decolar nas redes sociais!

  1. Criando uma página no Facebook:
    • Acesse o site do Facebook e faça login na sua conta (ou crie uma nova conta se ainda não tiver uma).
      print para criar página no facebook
    • No canto superior direito, clique no ícone de seta para baixo e selecione “Criar Página” no menu suspenso.
    • Escolha o tipo de página que melhor se adequa ao seu negócio (por exemplo, “Empresa ou Marca”).
    • Preencha as informações solicitadas, como o nome da sua página, categoria, descrição e informações de contato.
    • Personalize a aparência da sua página adicionando uma foto de perfil e uma foto de capa relevantes.
    • Após concluir todas as etapas, clique em “Criar Página” e sua página estará pronta para ser utilizada.
  2. Vinculando o Facebook e o Instagram:
    • Acesse o site do Facebook e faça login na sua conta do Facebook.
    • No canto superior direito, clique no ícone de seta para baixo e selecione “Configurações” no menu suspenso.
    • No menu lateral esquerdo, clique em “Instagram”.
    • Clique no botão “Conectar Conta” e insira suas informações de login do Instagram.
    • Após conectar sua conta do Instagram, você pode escolher vincular sua página do Facebook à conta do Instagram.
    • Selecione a página que você criou anteriormente no Facebook para vinculá-la ao seu perfil do Instagram.
    • Agora sua página do Facebook e seu perfil do Instagram estão vinculados, permitindo que você gerencie seus anúncios e publique conteúdo em ambos os canais.
  3. Criando um anúncio no Facebook Ads para o Instagram:
    • Acesse o Gerenciador de Anúncios do Facebook  e faça login na sua conta do Facebook Ads.
    • Clique em “Criar” e escolha o objetivo da sua campanha, como “Alcance“, “Reconhecimento da Marca” ou “Conversões“.
    • Configure as configurações da campanha, como orçamento, público-alvo, posicionamentos e programação.
    • Na seção de formatos de anúncio, selecione o formato adequado para o Instagram, como imagem única, carrossel ou vídeo.
    • Adicione imagens ou vídeos relevantes ao seu anúncio e crie uma copy persuasiva que incentive o público a tomar uma ação.
    • Selecione a página do Facebook que você vinculou ao seu perfil do Instagram para veicular o anúncio também no Instagram.
    • Analise todas as configurações e clique em “Publicar” para iniciar sua campanha.

Lembre-se de acompanhar o desempenho dos seus anúncios através do Gerenciador de Anúncios do Facebook. Faça ajustes, teste diferentes abordagens e otimize suas campanhas para alcançar melhores resultados. Além disso, fique atento às políticas e diretrizes do Facebook e do Instagram para garantir que seus anúncios estejam em conformidade.

Compartilhe:

Mais artigos

Para dar o próximo passo, preencha o formulário abaixo:

Deseja orçamento para o google ads?
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google são aplicáveis.

 Sobre nós

Portfólio

Blog

Serviços

Contato

Fique por dentro de tudo o que
estamos preparando para você.
Siga-nos nas redes sociais!

Solicite um orçamento

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google são aplicáveis.